quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Mute (pros íntimos) tem 7 vidas:


História do Mamute
O Mute (pros íntimos) tem 7 vidas:

Quando ainda estava sob posse do seu pseudo dono, o Mute contraiu alguma doença. Como não recebeu o tratamento veterinário adequado ele foi definhando aos poucos e perdeu a sua beleza...afinal era um pit bull de aproximadamente 40 kg.
Não servia mais para muita coisa (como exibi-lo para os outros) estava magro e fraco...pesando 13,7kg
O pseudo dono resolveu se livrar e passou ele adiante.
Passou por diversas pessoas, uma pior que a outra.
Uma destas “pessoas” resolveu matá-lo a pauladas.
Não funcionou...
Mesmo sabendo que o seu cão estava sendo mal tratado, se é que estava sendo tratado, o seu antigo “pseudo” dono não teve a iniciativa de pegá-lo de volta...e o Mute ficando cada vez pior.
Uma destas “pessoas” colocou um rottweiler para bater no Mute, mesmo ele não conseguindo ficar em pé...
Foi abandonado no meio do mato por diversas vezes...sem água, sem comida, amarrado por cordas tão curtas que sequer ele conseguia deitar.
Quando estava amarrado em cordas ainda era melhor do que quando foi amarrado por arame farpado.


Mas no dia 04/11/2005 sua sorte mudou.Um anjo chamado Cláudio resolveu resgatá-lo, pediu para sua namorada na época – Cátia – fosse buscá-lo. De imediato foi levado para a casa da Cátia e lá ficou em tratamento por 2 meses. Na época o Cláudio não tinha condições de levá-lo para BH por causa dos outros cães que possuía e poderiam machucá-lo mais. Toda a assistência de remédios e alimentação eram fornecidos e apesar da saudade que sentia só podia vê-lo nos finais de semana. Com o tratamento veterinário a sarna curou, porém a debilitação aumentou e o Cláudio teve que levá-lo para BH, onde está há 5 meses e ainda em tratamento. Quando chegou para o Cláudio, o Mute estava muito debilitado, estava com sarna profunda, larvas por debaixo da pele, o olho esquerdo não abria, havia um tumor nas costas que o Cláudio desconfia ser causado pelo Rottweiler. Anemia profunda. Seus rins estavam tão ruins que sua língua estava necrosada o que ocasionou a perda de um pedaço.Não tinha pêlo, não conseguia ficar em pé, chorava a noite toda de dor. Sua orelha havia sido mutilada por moscas varegeiras.Ele apresentava um corte no pescoço de 27cm por 3cm de espessura causado pelo arame farpado.Ficou tanto tempo amarrado em terreno de terra que os vasos sanguíneos de suas unhas aumentaram e consequentemente não podem ser cortadas por que sangra demais, tem que ir desgastando até chegar ao tamanho normal.O único lugar que o Mute gostava de ficar era dentro de uma caixinha de papelão, talvez para se proteger e se esconder. Após pegá-lo o Cláudio entrou em contato com o Ricardo Locci, perguntando sobre suplementação e cuidados para conseguir recuperar o Mute. Apesar da ajuda dada pelo Ricardo o veterinário proibiu o Mute de comer sal e proteínas e até hoje só come batata e frango cozido, arroz e um pouco de ração sênior. Hoje o Mute está bem melhor, forte, lindo, porém triste, mas está melhorando aos poucos. Quem sabe um dia poderá retribuir o que o Cláudio fez por ele, e já o fez por outros 5 cães.O Cláudio conta que sai do trabalhão 5x ao dia para medicá-lo.Hoje ele VIVE na casa do Cláudio em Belo Horizonte, com mais outros cães, 4 poddles “terríveis”. O Cláudio deu a ele, uma nova chance de viver, um novo horizonte...um belo horizonte.

Fica a pergunta:Quem é assasino???

Mamute Hoje:


1 comentário:

Anónimo disse...

adorei a historia do mamute ,vc o encontrou aqui mesmo em bh ,pessoas desse tipo ,tem que passar o mesmo sofrimento que ele passou ,eu adoro pit bull tenho um chamado hitler ,tb sou de bh se puder conhecer o mamute um dia adoraria ,qual bairro vc mora?